22 junho 2012

Como escolher a base ideal


Muitas pessoas erram na hora de escolher a base certa, pois se preocupam primeiro com a cor do produto, ou se deixam levar apenas pelos benefícios extras, como proteção solar, hidratação, matificação, ação anti-idade, etc...Lógico que tudo isso é importante e contribui para uma pele mais bonita, mais o essencial é encontrar a textura de produto que melhor se adéqua ao seu tipo de pele.
Uma pele seca, por exemplo, precisa de um cosmético cremoso para controlar a falta de brilho. Enquanto uma pele com tendencia a acne ou oleosa necessita de um produto mais líquido, mais leve, para deixar o rosto com uma aparência de bem tratado.
Depois de escolher a textura é a vez de escolher o tom. Para brancas ou morenas que ficam vermelhas quando expostas ao Sol o tom deve ser sempre rosado. Já quem se bronzeia com facilidade, é mulata ou negra deve optar pelos tons amarelados.
Depois teste o produto na rosto, só assim você conseguirá precisar bem o seu tom. O resultado deve ser conferido sob a luz natural ou sob luz fria. Outra dica é ter uma base para o verão, onde a gente fica mais exposta ao Sol e o tom da pele tende a ficar um pouco mais escuro e outra para o inverno, quando a gente está mais clara.
Aqui estão algumas dicas de texturas de produtos para você escolher sua base sem erro. Não adianta querer comprar a base da amiga, que é quase do seu tom de pele, cada pele é uma pele, tem necessidades e características diferentes. Procure olhar no espelho seu rosto, sinta o toque, se está macio, se esta oleoso ou áspero, identifique qual tipo de pele você tem e depois parta para a compra.



*Base Líquida
-Indicada para: todos os tipos de pele.
-Efeito esperado: proporciona cobertura leve e de efeito natural, que deixa o rosto com aparencia de bem tratado e a sensação de não estar usando make. O problema é que não esconde imperfeições.
-Como aplicar: pode ser espalhada com pincel, esponja ou com os dedos, como se fosse um creme.

*Base foundation
-Indicada para: pele normal, mista ou oleosa.
-Efeito esperado: oferece uma cobertura mais intensa, capaz de uniformizar o tom da pele e suavizar imperfeições como manchas claras, vasinhos e marcas de expressão. É ideal para quem quer uma maquiagem irretocável, para festas ou outros eventos.
-Como aplicar: da mesma forma que a líquida, com os dedos, esponja ou pincél.

*Base compacta
-Indicada para: todos os tipos de pele.
-Efeito esperado: proporciona uma cobertura média, mais suave que a foundation e mais intensa que a líquida. Além disso, confere um acabamento aveludado, tanto que algumas marcas dispensam o uso de pó compacto. Cuidado na hora de espalhar já que o cosmético acumula com facilidade.
-Como aplicar: Com piencel especifico ou esponja seca, para um efeito mais denso, ou úmida se o produto for livre de óleo.

*Base mousse
-Indicada para: todos os tipos de pele.
-Efeito esperado: o resultado é bastante parecido com o da base líquida e ainda tem boa fixação. Tome cuidado na aplicação porque a base em mousse tem um pouco mais de brilho do que a líquida.
-Como aplicar: com os dedos, esponja, pincel, sem risco de deixar acúmulos.

*Base em bastão
-Indicada para: todos os tipos de pele.
-Efeito esperado: como adere bem a pele, é uma das preferidas para cobrir imperfeições, que se forem sutis o uso de corretivo é dispensado. Mais exige cuidado para não deixar o rosto marcado e acumular nas linhas de expressão.
-Como aplicar: passe direto na pele e espalhe com esponja ou com a ponta dos dedos, indo do centro em direção às laterias do rosto para uma cobertura homogênea.


*Base em pó
-Indicada para: pele normal ou oleosa.
-Efeito esperado: promove uma cobertura bem leve, mais indicada para eliminar o excesso de brilho na pele.
-Como aplicar: com pincel grande, passando primeiro na zona T. Esfume o que sobrou no aplicador nas
bochechas e na mandíbula até o inicio do pescoço e colo.


*Base Aerosol
-Indicada para: todos os tipos de pele (atenção as peles oleosas pois a fixação diminui)
-Efeito esperado: promove uma cobertura suave, que pode ser construída em camadas, perfeita para vídeos, fotos e TV digital. Base de alta definição. Comparada ao Airbrush.
-Como aplicar: apertar um jato em zigue zague por todo o rosto, espalhar com um pincel duo fiber, caso desejar pode aplicar outra camada para uma cobertura maior. Tem um vídeo explicando isso aqui.

Diquinha básica de como aplicar a base:



Espero que tenham gostado das dicas.
Me contem qual base usam?
Beijo =*

6 comentários:

  1. Adorei o post, super completo!!!
    Beijos.
    www;maricomio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi nadja...eu tenho varias bases...mais uma das minhas preferidas é da MAC..deixa um acabamento perfeito sim..
    beijos e boa semana

    http://www.cosasde-ladydiva.com/2012/06/look-una-salida-por-rio.html

    ResponderExcluir
  3. Eu para sair uso base líquida e para trabalhar uso base em pó que fica mais natural!
    Adorei o post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, super útil!

    http://ju-vasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. ótimas dicas!!

    http://anitamakingof.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Esse é o nosso canal de comunicação, seu comentário é muito importante para mim...
Um beijo