23 agosto 2012

Como fazer um delineado perfeito!



Muita gente tem dúvida de como fazer um delineado lindo, perfeito, sem falhas!
Já adianto para vocês que esse processo exige primeiramente muita prática, muita mesmo, mais não é uma tarefa impossível! É importante que você treine muito, conheça seus olhos, aquele traço que vai ficar mais legal, mais bonito em você. A escolha do produto também é um passo importante.
Se você não consegue fazer com aqueles produtos específicos, os famosos delineadores líquidos, comece tentando com um lápis bem macio, uma caneta delineadora ou com delineadores em gel e um pincel bem fininho. Não tem mistérios, é a prática aliada a paciência que vai te tornar uma expert em delinear os olhos!
Nem todo tipo de delineado funciona em todos os olhos, por isso, como disse ali em cima é importante você conhecer o seu, textura da pele, formato, se suas pálpebras são mais expostas ou se são mais "gordinhas", se seus olhos são orientais, juntos, separados...assim você vai conhecer mais seu caso e explorar as possibilidades.
Apoie seus braços, coloque um espelho em cima da mesa ou da penteadeira, apoie seus dois cotovelos nela, com uma das mãos, de uma leve (eu disse leve) puxadinha em um dos olhos, com a outra você aplica o delineador, isso ajuda que seu traço fique mais preciso e que você não trema na hora de fazer o processo.
Dicas extras: se você tem olhos pequenos, use um traço mais fininho, se são grandes o traço deve ser mais grosso, valorizando o olhar!


Inspire-se, busque fotos de modelos de delineados, você não conseguirá fazer aquilo que nunca viu, por isso é importante buscar referências e tentar copiar.




Depois treine muito e terá um ótimo resultado. Tire fotos para que você mesma possa julgar os resultados. Compare um lado com o outro para ver se ficaram perfeitos, trabalhe as falhas, assim aprimoraram a técnica.

Separei aqui um passo-a-passo básico, então mãos na massa (ou na maquiagem) e bora conseguir um delineado capa de revista!



E aqui um vídeo, ensinando como usar:




Espero que tenham gostado, depois me contem os resultados!

Beijo =*

9 comentários:

  1. Oiii Nadja....ai eu sofro com o delineador, mas vou testar as dicas.
    Adoro seu blog. Bjos.
    http://gabyperes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. delineado gatinho é minha marca registrada

    amooo

    ResponderExcluir
  3. Adorei o video Nadja..eu nunca consigo fazer mto bacana, mas vale treinar né?!
    bjs
    Liz

    descedoponei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Treina Liz, depois que vc pegar a prática vai ver como é fácil =)
      Bjo

      Excluir
  4. Oie, passei por aqui para lhe servir um cafezinho especial.
    Olha o cafezinho!!!
    Saindo fresquinho!!!
    Ele é feito com água da fonte da vida, fervido com fogo do Espírito Santo, misturado com pó da felicidade e adoçado com a doçura do amor, preparado pelos anjos do céu, servido especialmente pra vc.
    Bju
    http://cantinhodatoninha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu achei lindos, faço mais o estilo gatinho amoo
    beijoos <3

    ResponderExcluir
  6. eu faço mais um fica mais grosso que o outro!!!o que eu faço???

    ResponderExcluir
  7. eu faço mais um fica mais grosso que o outro!!!o que eu faço???

    ResponderExcluir

Esse é o nosso canal de comunicação, seu comentário é muito importante para mim...
Um beijo