15 julho 2012

Maquiagem Falsificada, perigo para saúde!


Oi minha gente...
Hoje o assunto desagrada muitas leitoras, eu sei, e confesso que pensei muito antes de escrever esse post. Mais me sinto amiga de vocês e não poderia deixar de compartilhar minha opinião =/
Bom, hoje passeado pela net me deparei com uma notícia que me deixou profundamente preocupada em relação a maquiagens falsificadas. 
No site da revista Marie Claire saiu uma reportagem sobre uma britânica que foi presa vendendo maquiagens de grifes como MAC, Benefit, Lancôme, ela comprava maquiagens da China e revendia em um site. Até ai tudo bem, pois todos sabemos que vender produto falsificado é pirataria, e pirataria é crime, mais enfim...O problema para mim foi outro, foi comprovado que essas maquiagens tinham altos níveis de substancia toxicas, como chumbo, que chegava a ser três vezes maior do que o permitido. Para quem não sabe, o chumbo é uma substância tóxica que esta ligada a diversos efeitos colaterais prejudiciais, incluindo danos cerebrais.
Escrevo isso como um alerta para as meninas que compram esses produtos, muitas vezes na vontade de querer ter um produto bacana, da moda, a gente se ilude achando que uma réplica terá o mesmo efeito, mais não é bem assim, já imaginou que você pode estar prejudicando sua saúde?
Num batom que tem contato direto com a boca? Você acaba engolindo essas substâncias, no olho, na pele, tudo é absorvido pelo organismo.
Acredito que muita gente compre esses produtos por acharem caro as marcas originais e realmente elas são, em especial no Brasil que a carga tributária é imensa, mais minha gente, se acha caro, investe em coisa barata, de boa qualidade, ta cheio de marcas por aí com preços bons e qualidade idem,  preço que cabe no bolso né? Sem falar que são testados e aprovados para o uso, não vale a pena correr risco pra ter uma embalagem bonita e um produto de péssima qualidade né? Sem falar que o sucesso dessas marcas não se dá pelas embalagens e sim pela qualidade dos produtos. Porque as réplicas são isso: embalagem parecida, bonita e meleca por dentro rsrs.
A gente se cuida, quer estar bonita, maquiada, perfumada, mais isso não quer dizer que devemos usar somente grife, a gente tem que se virar com o que tem, o que cabe dentro do orçamento da gente, comprar réplica é enganar a si mesmo...
Outra situação, pior ainda, é que tem gente por ai que vende réplica como original, por isso se o preço é baixo demais, a oferta é boa demais desconfie, ninguém vende produtos para não ganhar nada, existem custos: do produto, do frete internacional que não é barato, taxas, loja virtual para quem tem! já diz o ditado: quando a esmola é muita o santo desconfia. Pesquise em sites como Sephora.com, Ulta.com, na própria MAC e compare os valores antes de comprarem.

Desculpem o desabafo...
Um beijo =*

3 comentários:

  1. Nadja, nem me fale... Eu morro de medo e só compro em lugares que eu tenho certeza! Sou super alérgica então preciso ter o dobro de atenção!
    Gosto muito do blog e sou seguidora!

    Beijos
    http://belezasemalergia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua postagem, todo mundo tem de ficar de olho mesmo :)

    www.meustudiorocha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Menina agora fiquei preocupada, comecei agora a me interessar por makeup e comprei algumas coisas na China pela internet. E ate então estava toda feliz com meus produtos da Mac e por acaso procurei no Google os riscos de usar makeup falsificada e encontrei esse post. Nossa naun sei nem o que disser. Vou jogar tudo fora agora! Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir

Esse é o nosso canal de comunicação, seu comentário é muito importante para mim...
Um beijo