17 junho 2012

Reflexão-O que Deus espera de nós...

Oi gente!!!

Vamos falar de Deus um pouquinho? é tão bom né?!
Falarei de forma ecumênica, não religiosa, pois todos temos a nossa religião e não tenho intuito de me aprofundar nisso, só mesmo pra gente conversar, trocar idéias e agradecer SEMPRE a Deus por tudo o que temos, até mesmo pelos problemas e dificuldades que nos fazem crescer...






As vezes me pergunto: O que Deus espera de nós? O que ele requer de mim?
Uma pergunta tão boba, mais que muitas vezes não sabemos responder.
Sei exatamente o que meu esposo espera de mim, o que meus filhos esperam, o que minha mãe e pai esperam, mais e Deus?
Deus não quer nada impossível, apenas que nos amamos, nos respeitamos.
Muitas vezes, ficamos frustrados com as nossas expectativas e nos alegramos quando elas são superadas. Outras vezes exigimos muito de nós mesmo e ficamos chateados, entristecidos quando desejamos muito uma coisa e não conseguimos realizar. Acabamos nos esquecendo de quantas vezes Deus nos atendeu e nos proporcionou nossos sonhos e vontades e simplesmente ficamos descrentes nele. As vezes o que a gente quer tanto não faz parte dos planos dele para nós, já diz o ditado: quando uma porta se fecha outra janela se abre. Devemos ver oportunidade em tudo, porque muitas vezes ele nos mostra o caminho a seguir e nós ficamos presos as expectativas frustradas, cegos sem conseguir enxergar.
Deus não quer o mal de ninguém. Ele ama incondicionalmente cada um, mesmo que com defeitos, manias. Só ele conhece o coração de cada filho.
Ele não nos exige muito, apenas amor...
Procure agradecer  a Deus por todas as coisas que acontecem em sua vida, mesmo aquelas que muitas vezes te desagradam, pois tudo tem um propósito e nos faz crescer de alguma maneira.
Agradecimento é o que Deus deseja. Quando aprendemos a agradecer as coisas fluem em nossas vidas, dizer muito obrigado é o caminho, quando agradecemos o caixa no supermercado, a atendente da loja, os filhos, o esposo, a mãe que nos colocou no mundo, o pai, enfim...tantas pessoas que nos ajudam no dia a dia né, que fazem parte de nossas vidas e nem nos damos conta? Estamos também agradecendo a Deus, por ter nos dado a oportunidade de mais um dia, de uma vida, um sorriso de uma pessoa que amamos...
Pense:
Amor deve ser respondido com amor. Se Deus nos ama, amamos ele também!

Todos os dias procure agradecer a Deus por mais um dia, pelo Sol, pela chuva. Agradeça também as pessoas que estão ao seu lado, por fazerem parte da sua vida.
Com certeza isso alegra a Deus. Nos deixa mais próximos dele.

Depois me contem se de alguma forma isso mudou algo em sua vida!

Beijos e bom domingo =*

Um comentário:

  1. Muito lindoo, é verdade temos que agradecer a deus mesmo pelas pequenas coisas.
    Texto maravilhoso

    beijos

    ResponderExcluir

Esse é o nosso canal de comunicação, seu comentário é muito importante para mim...
Um beijo